red-dot

Portuguese English Spanish

Incontinência Fecal

Incontinência Fecal23

É a incapacidade de controlar a eliminação de fezes. Esse distúrbio compromete a qualidade de vida e se manifesta mais nas mulheres do que nos homens.

Causas:

A causa pode ser congênita ou adquirida. Quando adquirida, resulta de enfermidades 

Continue Lendo

Cisto Pilonidal

Cisto Pilonidal23

 O Cisto Pilonidal, também chamado de abcesso pilonidal, é o nome dado aos cistos dermoides é o nome dado aos cistos dermoides localizados na região sacral – abaixo a região lombar, onde se inicia o sulco entre as nádegas.

Continue Lendo

DST no Ânus

DST no Ânus257

O número de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) relatado na Europa aumenta todos os anos, estimando-se que existem 17 milhões de novos caos por ano

Continue Lendo

Coceira no Ânus

Coceira no Ânus2

A coceira persistente pode causar avermelhamento e fissuras profundas na pele. De fato, coçar pode irritar tanto a pele que provoca mais comichão, criando um ciclo vicioso. Coçar-se e esfregar a pele de forma prolongada

 

Continue Lendo

Fístula e Abscesso Anal

Fístula anal239-b

A fístula anal ocorre frequentemente como resultado de um abscesso que se formou nesta região. A secreção purulenta contida dentro do abscesso é - eliminada, 

 

Continue Lendo

Fissura

Fissura59558

Fissura anal é um pequeno corte na pele que reveste o ânus. Pode causar dor anal, sangramento ou coceira de intensidade variável, durante ou após a evacação.

Continue Lendo

Diverticulite

diverticulite2

O problema é mais comum com o passar dos anos e a chave da prevenção é simples: está em bons hábitos alimentares.

A diverticulose é caracterizada pela presença de saculações, como se fossem pequenos vãos no intestino grosso,

Continue Lendo

Constipação

Constipação234

Constipação é muito relativo. O importante é ter uma evacuação fácil e rápida com fezes macias que não requeiram esforço.Uma evacuação normal pode variar de 3 vezes ao dia a uma vez a cada 3 dias. 

 

Continue Lendo

Cirurgia Videolaparoscópica

Cirurgia Videolaparoscópica485

"Láparos" vem do grego e significa abdômen. Laparotomia é a cirurgia que incisa a parede abdominal para operar as estruturas e órgãos intra-abdominais a céu aberto. 

Continue Lendo